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Criar um evento no facebook é uma forma fácil de fazer com que seu evento viralize mais rápido nas redes sociais. Sempre que um usuário participa do seu evento, todos seus amigos são atingidos e criam um potencial de atrair ainda mais usuários para o seu evento.
A página no facebook é também uma forma de enviar avisos e so comunicar com seus participantes, lançar novidades e fortalecer sua marca, caso seja um evento recorrente.
1. Como criar um evento no facebook
- Clique na opção “Eventos” no menu esquerdo de sua timeline.
- Clique no botão “Criar” no alto à direita.
- Preencha o nome do evento, os detalhes, local e data e escolha as configurações de privacidade. Lembre-se que você deve informar um nome e data.
- Clique em “Criar”.
Se você quer uma explicação mais detalhada de como criar um evento, nós explicamos tudo aqui.
Após ter criado seu evento, é hora de começar a divulgá-lo. Convide seus amigos, envie o link de sua página a seus contatos. Você pode também compartilhar informações importantes do evento com os participantes.
2. A venda de ingressos
Se o seu evento é um evento pago, seus participantes irão imediatamente procurar informações sobre como adquirir ingressos em sua página do facebook. Se você tem pontos de venda, deixe todas as informações de forma bem vísivel em sua descrição, sem esquecer dos endereços e horários de retirada.
Atualmente, uma forma indispensável de vender ingressos é disponibilizá-lo online. Permitir que o público garanta, mesmo de casa, o ingresso do seu evento é muito eficaz e prático. Neste post nós listamos as vantagens de disponibilizar seus ingressos online.
Uma das plataformas que permitem isso é o meuingresso.com, um site com mais de 2 mil eventos cadastrados e mais de 45 mil ingressos vendidos. Você mesmo pode cadastrar seu evento e acompanhar as vendas, em tempo real. Confira um ebook completo com 10 dicas de como vender mais utilizando o meuingresso.com.
3. O link para o site de venda de ingressos
Se você realiza vendas pela internet é primordial dar um destaque ao link da sua página de venda. Será sem dúvida uma das primeiras informações que as pessoas irão procurar.
O facebook possui uma funcionalidade que permite que você informe o endereço de compra dos ingressos. O link será exibido abaixo do local do evento, como mostra a imagem abaixo:
Importante: O facebook permite apenas que páginas (fanpages, páginas de locais ou marcas) incluam links de venda em páginas de eventos. Portanto, você precisará possuir uma fanpage para poder editar seu evento. Eventos criados por pessoas não podem ter link de venda.
Para configurar o link de venda, é muito simples. Basta seguir os passos abaixo:
- Acesse o facebook utilizando a sua página desejada.
- Clique na opção “+ofertas e eventos”
- Depois clique na opção “Evento”, como mostra a imagem abaixo:
- Preencha o endereço da sua página de vendas na campo, “Ingressos”.
- Preencha as informações restantes e depois clique em “Criar”.
- A tela de configurações será parecida com a tela abaixo:
Pronto! Agora você já pode espalhar seu evento através dos amigos de seus participantes, e permitir com que eles comprem o ingresso direto da página do evento no facebook!
Sucesso e bons eventos!