Tempo de leitura: 4 minutos
Pode parecer clichê, mas nos dias de hoje já conseguimos comprar praticamente tudo on-line. Você já pode comprar o leite das crianças (sim, as maiores redes de supermercado já fazem vendas pela internet e entregam em sua residência) e até renovar seu automóvel com alguns cliques. O termo “black friday” já está no dicionário (termo originado nos Estados Unidos, se referindo ao dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, em que os e-commerces oferecem grandes descontos em alguns produtos, e que já acontece nas mesmas datas aqui no Brasil). Além disso, você pode combinar sua sessão de cinema com antecedência, programar suas férias e até mesmo reservar uma mesa naquele restaurante que você gosta no dia do seu aniversário de namoro. Tudo isso sem sair de casa (ou do smartphone). Hoje já estima-se que cerca de 90% dos ingressos vendidos para grandes shows são vendidos on-line, e você não pode deixar a bilheteria de seu evento ir na contramão dessa tendência.
Preocupando com a reputação de seu evento
Não se deve esquecer que um dos principais objetivos ao se produzir um evento de qualidade é fornecer aos participantes conforto e facilidade, principalmente no que diz respeito aos eventos de entretenimento. Longas filas, altas taxas, falta de informações sobre a disponibilidade e valores dos ingressos, dificuldade de acesso, são problemas que devem passar longe da cabeça de seus participantes. Isso vai garantir que você possa ser conhecido como um bom produtor de eventos e que seus próximos eventos já sejam vistos como eventos de qualidade.
A bilheteria convencional
Pontos de venda, retirada de ingressos impressos, bilheteria com horário de abertura ou até mesmo a velha fila na porta, no dia do evento. Seu cliente é um guerreiro, e precisa querer muito participar de seu evento. Se você não for produzir aquele show do um mega astro de rock internacional, provavelmente seu cliente vai preferir tomar uma cerveja no bar do lado, que vende os ingressos pela internet, e permite que ele saiba se vai enfrentar uma mega fila, ou não.
Mas a fila na porta do meu evento me enche de orgulho
Engula seu orgulho. Culturalmente criou-se no Brasil o costume de associar eventos com longas filas a eventos de qualidade, erroneamente. Em outros países longas filas significam má organização, mau planejamento. Se preciso de uma fila quilométrica para entrar no evento, como será a fila para comprar uma cerveja? E a fila para sair do evento? Não, fila não é legal.
Vender ingressos on-line custa caro
Mais um mito. As taxas para venda de ingressos on-line se aproximam dos valores que as operadoras de cartão de crédito cobram quando o seu cliente paga utilizando um cartão em sua bilheteria. Além disso você possui a opção de repassar a taxa cobrada ao seu cliente, em forma de taxa de conveniência.
É difícil vender ingressos on-line
O maior dos mitos. Com apenas alguns minutos, você é capaz de criar uma página bonitona, com todas as informações sobre seu evento, atrações, local, produtor e regras e também com as informações sobre seus ingressos e os valores cobrados. Veja, por exemplo, essa página de um show do Jota Quest que aconteceu em Belo Horizonte. Esse evento foi criado utilizando o meuingresso.com, uma das maiores plataformas para venda de ingressos e gerenciamentos de eventos do Brasil.
Como funciona e quanto custa?
Ao criar uma página de evento no meuingresso.com, você se torna um produtor na plataforma, e consegue gerenciar os participantes do seu evento, com várias funcionalidades interessantes. Seu evento é automaticamente divulgado no portal, e é visto por várias pessoas. A plataforma é grátis para eventos grátis. E tem uma taxa de 10% por ingresso vendido. Todo o dinheiro recebido com a venda dos ingressos é depositado em sua conta corrente na quarta-feira após a realização. (Ou pode ser transferido imediatamente a uma conta do PayPal, caso você deseje).
Você já sabe que não pode mais deixar seus eventos fora do mundo on-line. Planeje seu calendário, cadastre seus eventos no meuingresso.com, e comece a divulgá-lo em suas redes sociais, e listas de e-mails. Você perceberá a grande vantagem de oferecer aos seus participantes a melhor forma de saber informações e participar de seus eventos. Se tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato através da central de suporte meuingresso.com.
Saiba como aproveitar as vantagens que o meuingresso.com oferece da melhor maneira possível e conheça as 10 dicas de como vender mais ingressos utilizando o meuingresso.com baixando nosso ebook.
Cadastre seus eventos agora mesmo, e comece e vender seus ingressos para o mundo!