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Você tem o costume de utilizar mídias sociais para monitorar o público-alvo de eventos? Se a resposta for negativa, já passou da hora de criar perfis e aproveitar os benefícios proporcionados por plataformas de conexão virtual. Para potencializar os seus resultados, vamos mostrar como encontrar sua audiência no LinkedIn, que é um dos melhores sites para produtores de eventos.
O LinkedIn permite que organizadores de eventos não apenas publiquem novas informações, mas também se comuniquem mais efetivamente com a audiência de cada evento. Perante o potencial da divulgação de eventos na rede de relacionamentos, o próprio LinkedIn tem criado medidas capazes de facilitar essa divulgação. Além de ter simplificado a busca por eventos, o LinkedIn apresenta recomendações sobre eventos que possam ser do interesse dos usuários.
Outra vantagem do uso do LinkedIn para quem faz a gestão de eventos é a possibilidade de saber antecipadamente quem pretende participar de um evento. Desse modo, você pode elaborar estratégias mais focadas nas necessidades e preferências do seu público, que terá como se comunicar melhor com você e sua equipe.
Agora que já abordamos as principais vantagens do LinkedIn para a produção de eventos, confira abaixo como encontrar sua audiência no LinkedIn:
1. Mais interação
Aumente a interação com os seus contatos e até com quem ainda não faz parte da sua rede de contatos, a fim de manter o interesse de tais pessoas nas suas atualizações. Além disso, é importante interagir constantemente porque as conversas com os internautas servem para que você identifique as principais características do seu público, garantindo a criação de ações mais produtivas;
2. Mais pesquisa
Realize pesquisas constantes para ter acesso a informações bem pontuais, de modo a planejar eventos com base nos dados. Para saber como os usuários pretendem ir até o local, por exemplo, basta fazer uma enquete ou um simples questionamento capaz de proporcionar respostas que devem ser consideradas na organização do evento em questão;
3. Abordagem em grupos
Crie grupos no LinkedIn com o intuito de despertar o interesse de possíveis frequentadores dos eventos produzidos por você. Além de disseminar novas informações nos grupos criados por você, é possível aproveitar grupos já existentes para que você encontre pessoas que possam fazer parte do seu público, bem como eventuais parceiros;
4. Convites atraentes
Quando contatos fizerem posts interessantes, não se esqueça de elogiar as publicações antes de fazer qualquer tipo de convite para um evento. Em vez de ser inconveniente e invasivo, tente elaborar convites atraentes, apresentando os benefícios que determinado evento pode oferecer ao público;
5. Contatos de outras plataformas
Recomenda-se ainda importar contatos de outras plataformas, como quem faz parte da sua lista de e-mail marketing. Dependendo da receptividade dos usuários, é possível perceber quem demonstra interesse em ir até o evento. Lembre que você pode até tentar investir em atitudes na tentativa de conquistar novos interessados, mas isso não quer dizer que você deve deixar de lado os usuários já conquistados, afinal, a vontade de comparecer pode acabar em qualquer instante;
6. Checar eventos semelhantes
Também é fundamental verificar a movimentação em páginas ligadas a eventos semelhantes, pois eles podem funcionar como referenciais para que você saiba quem são os frequentadores em potencial do seu evento e que tipo de posts eles tendem gostar. Ao fazer essa checagem, você também pode perceber quais são as formas de interação mais eficazes e os erros que acabam afastando os usuários;
7. Plano de ação organizado
Assim como qualquer estratégia, seu plano de ação para encontrar sua audiência no LinkedIn deve ser bastante organizado. Quanto mais preparado você estiver, melhores serão os resultados das suas ações, inclusive daquelas destinadas à conquista do público-alvo de um evento;
8. Ferramentas de monitoramento
Não deixe de recorrer a ferramentas de monitoramentos, visto que elas auxiliam a identificação de padrões de comportamentos. Logo, a percepção do perfil da sua audiência torna-se muito mais fácil;
9. Transmissão em tempo real
Ao possibilitar que eventos sejam transmitidos em tempo real e divulgados no seu perfil do LinkedIn, seja por streaming a partir do site da empresa ou qualquer outro canal de comunicação virtual, você terá condições de proporcionar um motivo relevante para a postagem de comentários de usuários e até de quem apenas tem o interesse de participar. Portanto, encontrar a audiência não será uma tarefa complicada;
10. Integração com outros sites
Por fim, não se esqueça da importância de integrar seus posts do LinkedIn com outros sites, incluindo seu site oficial ou o portal do seu cliente, blogs e perfis em redes sociais. Dessa forma, você conseguirá alcançar uma visibilidade maior e, consequentemente, terá um feedback mais amplo.
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Diante das dicas que separamos acima para você saber como encontrar sua audiência no LinkedIn, cabe a você colocar tais sugestões em prática, com a finalidade de realizar eventos mais satisfatórios graças à inclusão de elementos capazes de deixar o seu público-alvo mais contente.
Comente sobre as formas mais eficientes de encontrar seu público no LinkedIn e em outras plataformas. Além disso, volte ao nosso site para conferir novidades e outras recomendações ligadas à produção de eventos!