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É natural resistir à adoção de novas ideias, principalmente quando não sabemos muitos detalhes a respeito delas. Por conta disso, muitas pessoas ficam receosas em relação à aplicação de mídias sociais na divulgação de eventos. Se uma dessas pessoas for seu chefe, você terá que provar para ele que o uso de mídias sociais pode ser muito vantajoso para que vocês tenham sucesso.
Para convencer o seu chefe de que as mídias sociais são um caminho certo para a divulgação de eventos, é necessário se preparar para expor os motivos pelos quais diferentes redes de relacionamento devem ser adotadas pela sua empresa. A pessoa que dá as ordens precisa entender como cada plataforma virtual pode beneficiar o negócio, por isso, preparamos algumas dicas que podem ajudar você a convencer o seu chefe que teima em deixar mídias sociais de fora das suas estratégias.
Lembre que não basta afirmar com todas as letras que as mídias sociais são ótimos meios, pois se o seu chefe for cético ou simplesmente teimoso, você terá que ressaltar as vantagens das redes sociais a partir de exemplos práticos, além de focar nas características do público-alvo dos eventos, afinal, as pessoas cada vez mais têm acesso a informações de eventos por meio de perfis em sites de interação digital.
Tenha convicção para atingir seu objetivo
O primeiro passo para convencer alguém sobre qualquer assunto é estar seguro em relação às informações que serão expostas. Não adianta tentar argumentar com seu chefe se você ainda está relutante no que diz respeito à inserção de ações envolvendo mídias sociais. Sendo assim, pesquise os benefícios destas para a divulgação de eventos e comece a conversar com seu chefe somente depois que você tiver 100% de certeza que tal forma de divulgação é bastante vantajosa.
Encare o desafio com seriedade
Convencer seu chefe será ainda mais difícil se você não encarar o desafio com seriedade. Logo, em vez de começar a falar sobre o tema em um momento qualquer, marque um horário específico para apresentar os prós das mídias sociais em eventos. Caso você não tenha facilidade para argumentar ou não possua os conhecimentos necessários ligados a mídias sociais, peça auxílio de outra pessoa, que poderá deixar todas as informações bem claras para o seu chefe, sem que você desperdice a chance de ao menos tentar mudar a ideia dele.
Exiba dados que comprovem os argumentos
Por mais que você esteja com a credibilidade alta, aumente a probabilidade de o seu chefe acreditar em você. Para tanto, exiba dados que comprovem os argumentos, como estatísticas e outras informações capazes de demonstrar a eficácia de ações nas mídias sociais para a disseminação de eventos. Quanto mais sólidos forem os dados, maiores serão as chances de convencer o chefe, que ficará menos inseguro ao ver que mídias sociais já beneficiaram inúmeras campanhas de divulgação de eventos variados.
Explicite o alcance que as redes sociais oferecem
Como a propagação de informações em redes sociais ocorre de maneira muito rápida e abrangente (desde que se faça corretamente), é possível garantir uma visibilidade enorme para determinados eventos. Portanto, prove para seu chefe que as mídias sociais oferecem um alcance muito grande, podendo atingir não somente o público-alvo de um evento, mas uma quantidade de pessoas além do esperado, inclusive quem não teria interesse no evento inicialmente.
Mostre que os gastos com divulgação online são menores
Um dos principais fatores que leva à divulgação online é a possibilidade de propagar conteúdos e alcançar uma grande audiência sem a necessidade de ter muitos gastos. Levando em conta que as redes sociais mais usadas pela população são gratuitas, você só terá que investir em profissionais para manter as páginas ativas. Quando seu chefe tiver acesso a tais informações, dificilmente ele descartará a hipótese de divulgar eventos por meio de mídias sociais.
Exponha o êxito dos concorrentes
Se nada do que foi citado acima funcionar, exponha o sucesso dos seus concorrentes na divulgação de eventos on-line. Realize um monitoramento detalhado e mostre ao seu chefe que a concorrência está um passo na sua frente devido ao uso de redes sociais. Essa medida pode servir para alarmar o seu chefe e dar um choque de realidade, que pode ser o suficiente para que o responsável pelo negócio finalmente aprove a implantação de estratégias que incluam mídias sociais.
Interaja socialmente com seu chefe para que ele fique contagiado
Quem utiliza mídias sociais regularmente sabe como é fácil ficar contagiado por elas. Pensando nisso, comece a interagir com seu chefe, trocando informações sobre os mais diversos assuntos, fazendo que ele passe a gostar de usar redes de relacionamentos. Assim, o convencimento vai ser muito menos trabalhoso.
Tenha paciência
Caso nenhuma das nossas dicas seja eficaz, tenha paciência e continue tentando. Não se esqueça de que nem sempre mudamos nossa opinião de uma hora para outra. Na maioria das vezes, uma pessoa precisa de tempo para que a sua mente se adapte ao que é novo. Por isso, não desista e tente mudar suas abordagens até que o seu chefe tenha uma opinião favorável às redes sociais. Só tome cuidado para não insistir demais e acabar irritando ao invés de despertar o interesse da pessoa, que poderá desconsiderar a sua ideia completamente se você tiver uma abordagem baseada na pressão.
Temos mais dicas pra você sobre assunto aqui no blog e você, já passou por problemas para convencer seu chefe de que a divulgação via mídias sociais é ótima para eventos? Compartilhe a sua experiência e continue conferindo os posts do nosso site!